quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Chave de Afetos"


São inúmeros os casos de idosos abandonados à solidão dos seus humildes lares, acabando a maioria por expirar o último fôlego de vida sem que alguém se aperceba. Miserável condição, que tenderá a piorar uma vez que o estado social degrada-se a cada dia que passa. Felizmente, vão sendo desenvolvidos alguns projetos, como o citado abaixo, com o objetivo de apoiar e cuidar estes seres humanos, restabelecendo dignidade a quem merece desfrutar do resto dos seus dias com o mínimo de conforto.

Projeto "Chave de Afetos"

"A Santa Casa da Misericórdia do Porto tem em curso um projeto para apoiar idosos isolados através de teleassistência e voluntariado."

"Atualmente, 31 idosos de seis freguesias do Porto (Cedofeita, Sé, Miragaia, São Nicolau, Vitória e Paranhos) são beneficiados pelo programa gratuito. Podem entrar nesta rede de apoio aqueles que “vivam sozinhos e tenham condições económicas deficitárias, com rendimentos abaixo dos 500 euros”, caracteriza a gestora do projeto."


"A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração." (Madre Teresa de Calcutá)

Sem comentários:

Enviar um comentário