quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia Internacional da Criança com Cancro

Hoje, dia 15 de fevereiro, assinala-se o Dia Internacional da Criança com Cancro, promovido a nível mundial pela Confederação Internacional de Organizações de Pais de Crianças com Cancro (ICCCPO) e pela Sociedade Internacional de Pediatria Oncológica (SIOP). (aqui)


Aquando da minha passagem pelo Instituto Português de Oncologia - IPO Porto -, mais do que o próprio sofrimento provocado pelos tratamentos e subsequentes efeitos da quimioterapia, causava-me imensa dor cruzar-me com os pequenos - apenas de estatura física - seres humanos ali internados. Em silêncio, questionava-me como era possível tamanha crueldade, mas dizia para mim mesmo ao desabrochar daqueles sorrisos puros: verdadeiros heróis, apesar da evidente fragilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário