quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Run, Forrest, Run"

Há alguns dias, numa daquelas conversas onde se quer permanecer, foi evocado o filme Forrest Gump. Recordo-me de ter assistido à estreia do filme, no início da adolescência, projetado por uma daquelas máquinas de bobina, no salão polivalente do Instituto Silva Monteiro.

"Your boy is diferent!"

O que é ser diferente? Segundo a genética, cada ser humano é um indivíduo único, logo diferente de todos os seus semelhantes. Contudo, há uma tendência na humanidade em querer agrupar as pessoas segundo padrões estabelecidos, reprimindo o pensamento e liberdade própria de cada Homem. No entanto, existe outra tendência para a discriminação e zombaria quando surge alguém que não se encaixa no grupo dos ditos normais, revelando assim a violência tanto psicológica como física de que o dito ser humano é capaz.

Ser normal é deveras desinteressante! Porque gosto de ser diferente e de pessoas diferentes!

"I'm not a smart man, but i know what love is!"



2 comentários:

  1. Olá Hélder, gostei de visitar o teu blog, és um exemplo de que as coisas são sempre possíveis, precisamos é de coragem. Gostei desta frase "I'm not a smart man, but i know what love is!". Os homens que sabem o que é o amor não precisam de saber mais nada, são os mais sábios dos homens. Já agora fica um link de uma música de que gosto muito do filme Forrest Gump:http://www.youtube.com/watch?v=gZvZzWKTHRo. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge Pedrosa,

    Envio-te um sincero obrigado pelas tuas palavras de encorajamento. Já estou a ouvir a música :)

    Um abraço,

    Helder

    ResponderEliminar