sábado, 3 de março de 2012

Landus Anderson



Landus Anderson nasceu com uma paralisia congénita do plexo braquial, que se traduz na paralisia dos principais nervos do seu braço direito - isto significa que Landus não controla os dedos da sua mão direita.

Atualmente, este jovem de 16 anos é a estrela da equipa de basquetebol do liceu Florida High, em Tallahassee. Tratando-se de um desporto jogado com as mãos, é um feito fazê-lo com o recurso praticamente a uma só mão.

O treinador, Al Blizzard, não poupa elogios a Landus, dizendo que é imparável, vaticinando-lhe um risonho futuro no basquetebol, desde que não haja preconceitos relativamente à sua paralisia.

É hábito, perante qualquer género de limitação, a sociedade exclamar "coitadinho!". No entanto, há um ser humano com personalidade própria e um sem fim de qualidades e capacidades, para além da simples deficiência. Louvo quem tem a sensibilidade de ver além e espero que tanto o Landus, como todos os outros, não sejam impedidos de sonhar, sendo-lhes dadas as oportunidades de vencer. Nada mais se exige, apenas essa liberdade - "I just wanna play..."


Sem comentários:

Enviar um comentário